Como Receber o DPVAT – veja as novidades do seguro

Publicidade

Como Receber o DPVAT – As regras para receber o DPVAT estão mudando. Com a Seguradora Líder deixando a administração dos pagamentos, há novidades para quem precisa receber o DPVAT.

A principal novidade é que a Caixa passa a fazer a gestão dos pagamentos do seguro DPVAT. Essa alteração facilita muito já que o pagamento passará a ser totalmente online. Abaixo você tem mais informações sobre como receber o DPVAT.como-receber-seguro-dpvat

Publicidade

Como Receber o DPVAT – novidades para solicitar e receber o seguro

Até dezembro de 2020, quem buscasse indenização do DPVAT deveria acionar a Seguradora Líder. A empresa era a responsável por gerir os recursos do seguro obrigatório. A partir de janeiro de 2021, a Caixa passa a ser a gestora e para pedir a indenização do seguro DPVAT ficou até mais fácil.

A Caixa criou uma estrutura para a nova demanda e também vai utilizar o que já tem disponível para agilizar os pedidos, a análise dos documentos e o pagamento das indenizações. Confira abaixo as novidades da Caixa para o seguro DPVAT.

Como Receber o DPVAT – como baixar o aplicativo do seguro

Para solicitar a indenização do seguro DPVAT você pode ir até qualquer agência da Caixa. Mas a CEF também disponibiliza um canal digital para as solicitações de indenizações de seguro: o aplicativo DPVAT Caixa. Com ele é possível fazer as requisições de indenizações e enviar todos os documentos necessários. Veja quais os documentos são necessários nessa outra matéria.

Publicidade

Além disso, através do aplicativo também é possível acompanhar sua solicitação. Para baixar o aplicativo:

  • acesse a Play Store ou a Apple Store do seu celular;
  • digite “DPVAT Caixa”;
  • o aplicativo é o primeiro que irá aparecer;
  • clique no botão verde “Instalar”;
  • siga o passo a passo ao abrir o app.

Pagamento online – aplicativo para receber seguro online

O pagamento da indenização do seguro será feito através de outro aplicativo da Caixa: o Caixa Tem. A opção pelo pagamento online busca favorecer quem mais precisa da indenização. Isso porque atravessadores cobravam um percentual muito alto a título de serviços prestados.

Agora, com ferramentas online para solicitar, acompanhar e receber as indenizações, o brasileiro vai ganhar em agilidade, controle e no valor que tem a receber. E quem ainda não possui o aplicativo, com conta aberta, terá uma conta aberta gratuitamente para poder receber a indenização que tem direito.

DPVAT 2021 – porque não haverá cobrança esse ano?

O novo DPVAT também tem novidades na cobrança. Durante o ano de 2021 não haverá cobrança dos valores relativos ao seguro. Isso foi possível porque a Caixa assumiu a gestão do DPVAT com valores excedentes dos outros anos. Isso também vai refletir nas cobranças futuras do seguro.

Para o ano que vem, uma nova proposta será discutida, com atualizações de cobrança e das indenizações a serem pagas conforme o tipo de acidente.